quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Espelho - Uma História de Amor



Renato viu uma senhora com o carro parado no acostamento. Chovia forte e era noite. Percebendo que ela precisava de ajuda e estava com medo, parou e aproximou-se dizendo: " Vou ajudar, não se preocupe. Pode esperar no carro, onde está quente. Meu nome é Renato". Era apenas um pneu furado, mas, para a idosa senhora, era ruím o bastante. Enquanto Renato terminava de apertar as porcas, ela abriu a janela e puxou conversa. Disse que estava de passagem e que não sabia como agradecer. Perguntou quanto devia, mas Renato não pensava em dinheiro. Queria simplesmente ajudar. E respondeu: " Se quiser me pagar, ao encontrar alguém que precise, ajude".
Quilômetros adiante, a senhora entrou em um restaurante. A garçonete trouxe-lhe uma toalha para secar o cabelo, com um doce sorriso. Ela estava com quase oito meses de gravidez, mas não deixou as dores mudarem sua atitude. Nesse momento,a senhora lembrou-se de Renato. Após a refeição, enquanto a garçonete buscava o troco, a senhora saiu. Ao voltar, a garçonete notou apenas um guardanapo com algo escrito, junto a quatro notas de cem reais. Chorou ao ler. " Você não me deve nada, já tenho o bastante. Aguém me ajudou hoje e , da mesma forma, estou lhe ajudando. Se quiser me reembolsar, não deixe este círculo de amor terminar, ajude alguém". À noite, a garçonete foi para casa cansada e deitou-se. Seu marido já dormia; ela pensou no dinheiro e no bilhete. Como aquela senhora soube o quanto eles precisavam daquele dinheiro? Com o bebê para nascer, estava difícil! Sorriu, agradeceu a Deus, virou-se para o marido, deu-lhe um beijo macio e sussurrou: "Tudo ficará bem! Eu amo você,Renato!". A vida é assim: um espelho! Tudo o que você transmite volta para você. Ou como diz a Bíblia: " Lança o teu pão sobre as águas, porque ao cabo de muitos dias ele voltará para ti."
fonte: material colhido em correspondência de e-mail, livre divulgação.

2 comentários:

Prof. Israel Lima disse...

Ok, Pedro Lima,

Fico em paz!!!
Que Deus continue te abençoando e te encentivando a escrever palavras belíssimas em seu blog, que gosto muito de visitar.

Continue orando por mim, pois não esqueço de apresentar você e sua família ao nosso mestre.

Por enquanto é só isso!!!

Micheline Gomes disse...

Indiquei seu blog para receber o selo: "melhores da cristandade".

Confira e copie o código de postagem do selo no meu blog.

Parabéns,