domingo, 26 de abril de 2009

Esaú vende os seus direitos de filho mais velho



Esaú vende os seus direitos de filho mais velho
GÊNESIS 25.29-34

Um dia, quando Jacó estava cozinhando um ensopado, Esaú chegou do campo, muito cansado, e foi dizendo: - Estou morrendo de fome. Por favor, me deixe comer dessa coisa vermelha aí (Por isso puseram em Esaú o nome de Edom.). Jacó respondeu: - Sim, eu deixo; mas só se você passar para mim os seus direitos de filho mais velho. Esaú disse: - Está bem. Eu estou quase morrendo; que valor têm para mim esses direitos de filho mais velho? - Então jure primeiro - disse Jacó. Esaú fez um juramento e assim passou a Jacó os seus direitos de filho mais velho. Aí Jacó lhe deu pão e o ensopado. Quando Esaú acabou de comer e de beber, levantou-se e foi embora. Foi assim que ele desprezou os seus direitos de filho mais velho.
fonte: texto bíblico NTLH, foto imagens bíblicas

Nenhum comentário: