quarta-feira, 11 de março de 2009

Falta algo


Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? (Mc 10.17b)


Se fôssemos qualificar esse jovem que foi ao encontro de Jesus para saber o que fazer para herdar a vida eterna, diríamos que era uma pessoa religiosa e cumpridora dos princípios de Deus. Se não vejamos: desde a sua adolescência havia observado os mandamos de "honrar pai e mãe, não matar, não adulterar, não furtar, não dizer falso testemunho e não enganar".

Sendo assim, por que ele foi ao encontro de Jesus? Pelo que podemos observar no texto, esse jovem sentia a falta de algo chamado "vida eterna" no seu intimo pois foi falar exatamente sobre isto com o Senhor Jesus Cristo. A pergunta dele ao Senhor Jesus foi: " Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?".

Nisso, o Senhor Jesus perguntou se ele sabia os mandamentos, citando alguns deles. Ora, a resposta dele foi mais do que positiva, pois, alem de saber, aquele jovem tinha obedecido àqueles mandamentos desde a sua adolescência.

No entanto, diante de Jesus, a religiosidade não basta. O Senhor observou o que faltava no intimo daquele jovem, o amou e disse: "Falta-lhe uma coisa. vá venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me". O que esse jovem precisava era desprender-se dos bens que possuía, mas, contrariado com essa resposta, afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

O moço estava tão perto do reino de Deus e da vida eterna; estava falando com o autor da vida e, no entanto, por não querer obedecer a Cristo, afastou-se triste.

E quanto a você? Talvez falte pouca coisa para entrar no reino de Deus e obter a vida eterna. Não faça como o jovem rico: entregue a sua vida a Jesus, receba-o como seu Senhor e salvador. Fazendo assim, é certo que você terá a vida eterna e o reino de Deus no seu coração.


Mário Miki, Curitiba - PR

3 comentários:

É tempo de adoração!!! disse...

Pessoal, o blog está cada vez melhor. Parabéns!!! Indicaram meu blog para receber o selo "cristo é luz" e cada um que recebe este selo indica mais 6 blogs para receber também. Indiquei o seu, passa no meu blog pra pegar e presentear mais 6 blogs do seu interesse. Deus te abençoe!!!

Luciana disse...

Oi, concordo totalmente, eu preciso me dedicar mais ao Senhor, sempre podemos fazer algo mais p/ Ele...
Fique c/ Deus

Luciana disse...

Oi, como gosto muito de ler as mensagens do seu blog e acho que muitas pessoas tb gostam, o indiquei p/ receber o "Selo Nota 10" do site http://www.cristoeluz.com.br/.
No meu blog tem as regras p/ participar.
Mais uma vez parabens q Deus continue te abençoando.