segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Voando com o tempo


O que fazer com a sensação de que o tempo sempre é curto e não permite que façamos as coisas que gostaríamos ? Sempre que vem um novo ano, percebemos como o tempo voa. Eu sou um apaixonado pelas coisas da vida e amo tudo o que faço. Mas no anseio de viver fazendo de tudo um pouco, descobri que acabo fazendo quase nada de tudo. Muitos são assim. O Senhor Jesus disse: "Aquele que quiser salvar a sua vida (o seu tempo de vida) perdê-la-á; mas aquele que perder sua vida por amor de mim e do meu reino, esse a salvará". Se você é como eu, um faz tudo maníaco que se frusta por acabar fazendo muito pouco no final, talvez possa lucrar com o que aprendi e transformou minha vida de um turbilhão confuso numa corrente intensa e constante que opera mudanças significativas: o primeiro passo para a verdadeira eficácia é ter um propósito específico. A maioria das pessoas simplesmente "vive" sem propósito. Não ter um propósito é condenar-se à frustação e ao fracasso no final. Essa é a mãe da depressão. Já outros (como eu) possuem propósitos demais e acabam divididos. A Bíblia diz que o homem de coração dividido não alcançará coisa alguma. Quando se deseja todas as coisas de uma vez, tudo é raso, malfeito e incompleto. Esses são os que começam cinco faculdades diferentes e não terminam nenhuma. Há muitas coisas empolgantes e desejáveis no mundo, mas uma só vida para experimentá-las. O que merece o investimento de minha vida ? Servir ao Senhor com certeza ! Perder ( gastar) a vida em favor de Cristo e seu reino é o propósito que vale a pena. Onde ? Ah, isso varia. Cada um tem um chamado específico. Se você consultar ao Senhor, encontrará o que Ele tem para você. Aplique o seu coração e o seu tempo em uma direção específica, seja um homem de um só propósito diante de Deus, e a própria vida o levará a sério.

Josias Brepohl - Curitiba - PR

Nenhum comentário: