sábado, 24 de janeiro de 2009

Por que algumas pessoas sofrem de depressão ?


Cada vez mais pessoas se deparam com essa mal. Os dias agitados em que vivemos, as pressões do trabalho e a constante busca por um lugar ao sol em nossa sociedade competitiva tem levado muita gente a sentir-se deprimida. A depressão varia muito de intensidade. Pode ir desde de um leve sentimento de tristeza ou uma variação de humor até um permanente estado de apatia e abatimento intenso. Em muitos casos a auto-estima desaparece, levando à incapacidade de enfrentar as lutas diárias da vida. Então surge a terrível questão: Para que continuar vivendo?

E os cristãos? Também estão sujeitos a isso? É possível alguém que teve sua vida transformada por Deus sentir-se deprimido? Se isso vier a acontecer, como lidar com a situação? Se um parente ou amigo estiver com depressão, como ajudá-lo?

Marcelo Aguiar, formado em Teologia e em Psicologia, responde em seu livro a essas e a outras perguntas. E vai além, trazendo orientação prática para aqueles que estão sofrendo intensamente e não têm conseguido superar a depressão. O autor faz também uma análise dessa enfermidade. Ele fala sobre as causas da depressão; revela como o deprimido se sente; aponta os tipos de tratamento e medicação que existem; sugere algumas formas de prevenção. E, o mais importante de tudo, é que ele apresenta a resposta de Deus para essa questão. Para isso, utiliza exemplos de personagens bíblicos que enfrentaram e venceram a depressão usando recursos providenciados pelo Senhor.

Você encontrará também neste livro inúmeras passagens bíblicas que são um verdadeiro bálsamo para as feridas de quem está sofrendo com a depressão.

Fica então a dica de leitura para aqueles que se deparam com esse mal.


Titulo: Por que algumas pessoas sofrem de depressão?
Autor: Marcelo Aguiar
Editora: Betânia
Série: respostas de Deus para perguntas difíceis

5 comentários:

Gospelcards disse...

´Quero parabenizá-lo pelo assunto abordado,gostei muito desse blog.
Que Deus continue lhe abençoando grandemente.
Quando for possível visite tb o meu blog:
http://gospelcards.blogspot.com/
Fique na paz!
Tenha um ótimo Fim de Semana!

Diario de Uma Depressiva disse...

estou seguindo... vamos compartilhar experiencias! parabens pelo blog!

frpm disse...

Tenho uma depresao ja a alguns anos com altos e baixos nuca tive coragem pre pedir ajuda mas a pouco tempo tive uma grande crise entao pedi ajuda ando a tomar anti depressivos ja me sinto melhor mas cometi um erro a poucos dias que cort o efeito do anti depressivo e estou a passar mal outra ves.
Por favor partilhem esperiencias quero saber se algum dia vou conseguir me corar.

frpm disse...

a uuns ano tive uma depresao mas era novo sabia o que tinha mas nao tinha coragem pra pedir ajuda sofri muito depois passado muito tempo alivio a pouco tempo tive uma recaida muito forte entao sabendo por o que ja tinha passado e nao crendo passar pelo mesmo pedi ajuda( fui a um psicologo) ando a tomar um anti depressivo ja a algum tempo mas cometi um erro o que fes com que cortasse o efeito do medicamento a 2 dias que sofro.
Gostava de saber se e possivel corarme totalmente.
Por favor partilhem experiencias

Pedro Lima disse...

Amigo Frpm, sim é possivel alcançar a cura, procure ajuda de um profissional qualificado bem como obter mais informações sobre as causas de seu problema.
Aproveite está oportunidade e volte-se para Cristo se ainda não o fez permitindo que Ele cure o seu coração e traga alivio para sua alma.

Beijos no seu coração.

Aluno Apicado