sábado, 30 de agosto de 2008

O Santo Deus


Você já se perguntou como se aproximar do Deus Santo ? O salmista em mais um texto maravilhoso nos ensina o caminho e mostra como é possível aproximar-se de Deus.


Aleluia!
Na reunião do povo eu louvarei a Deus, o Senhor, com todo o meu coração, junto com os que lhe obedecem.
Como são maravilhosas as coisas que ele faz ! Todos os que se alegram por causa delas querem entendê-las. Em tudo que ele faz há glória e grandeza; a sua fidelidade é eterna. O Senhor não nos deixa esquecer dos seus feitos maravilhosos; ele é bom e tem muita misericórdia. Ele dá alimentos aos que o temem e nunca esquece a sua aliança. O Senhor mostrou o seu poder ao povo de Israel quando lhes deu as terra de outras nações.
Ele é fiel e justo em tudo que faz; todos os seus mandamentos merecem confiança. Eles permanecem pra sempre, pois se baseiam na verdade e na honestidade. Deus pôs o seu povo em liberdade e fez com ele uma aliança eterna.
Ele é Santo e poderoso.
Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o Senhor seja louvado para sempre !

Salmos 111. 1-10 NTLH

É meu amigo, somente por meio de um relacionamento íntegro, sincero, alegre e temente, obedecendo aos seus mandamentos é possível aproximar-se de Deus.


Nenhum comentário: