segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Show de Parábolas



"Naquele mesmo dia, saindo Jesus de casa, assentou-se à beira mar; e grandes multidões se reuniram perto dele, de modo que entrou num barco e assentou-se; e toda a multidão estava em pé na praia. E de muitas coisas lhes falou por parábolas..." (Mateus 13.1-3).
Amigo leitor, você sabe por que Jesus escolheu essa forma peculiar para falar de coisas eternas e espirituais ?
Jesus usa parábolas como uma maneira de ensinar as verdades do "Reino". Essas histórias referem-se diretamente a diferentes momentos no tempo. Algumas denotam o presente, outras o futuro. Histórias breves do cotidiano contadas como forma de analogia pra ilustrar as verdades espirituais.
" ...Todas estas coisas disse Jesus às multidões por parábolas e sem elas nada lhes dizia; para que se cumprisse o que foi dito por intermédio do profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a criação [do mundo]. (Mateus 13. 34 - 35).
Amigo leitor num mundo com tanta confusão você tem que determinar a sua escolha, definir qual é a sua prioridade tomar um passo decisivo na vida. Não se esqueça num mundo com tantas diversidades é urgente que você escolha o "Reino de Deus" como a máxima prioridade.


Um comentário:

Unknown disse...

Tudo bem pedro, estaremos sempre aqui para ajuda-lo.

Bom FDS.