quarta-feira, 18 de junho de 2008

Eu sou contígo


Esta promessa de Deus é uma garantia, um alento e ao mesmo tempo o certificado de que seu destinatário se tornou propriedade de Deus. Deus disse eu sou contigo para Abraão, Isaque, Moíses, Josué, Gideão, Jeremias e Paulo. Fez essa promessa também ao povo judeu por meio dos profetas Isaías e Ageu. Cada um dos que ouviram essa garantia e esse alento viveu de maneira distinta o seu relacionamento com Deus. Em certos aspectos a conduta de alguns não é exemplo a ser seguido, mas Deus foi fiel e não voltou atrás.
Quando Jesus ressuscitou, ele ampliou a garantia, o alento e a exclusividade divina, tornando-a acessível a quem nele cresse. Jesus disse aos seus discípulos que Deus lhe dera autoridade e ordenou que sob sua autoridade eles fossem ao mundo e fizessem discípulos. Em seguida fechou a instrução dizendo: "Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mt 28.19-20). Jesus tornou a promessa de Deus perfeita, eterna e superior àquela do passado. Todos que vivem em submissão a Jesus têm em si a presença do Pai, do Senhor Jesus e do Espírito Santo. Eu sou contigo é verdade garantida por aquele que venceu a morte! Deus nos sustenta, protege e dirige quando temos uma tarefa difícil pela frente. Por isso é no acúmulo de dificuldades que Deus quer que enxerguemos de maneira prática o Eu sou contigo, não temas.
Como o Pai, Jesus não se ausentará das nossas situações difíceis, mesmo que sejamos os responsáveis. Embora nos assustemos diante das necessidades, da pressão da competição do mundo e da aparente solidão, O estou contigo põe sobre nós a perfeita promessa de Deus. Portanto, aquiete seu coração! Deus escolheu você antes que o mundo fosse criado! Deus, o Pai, o seu Filho Jesus e o Espírito Santo estão com você e em você. Não tenha medo!
Mário Lúcio do Nascimento, Mogi das Cruzes - SP

Nenhum comentário: