terça-feira, 27 de maio de 2008

A Única Esperança


Continuamos nossa meditação e ai você pergunta:
Isto acontece a todo mundo ? - Resposta: "Todos pecaram e estão afastados da gloriosa presença de Deus." (Romanos 3.23) Todos estão separados de Deus, mesmo aqueles que acreditam que são bons e justos.
Apesar da condenação, ainda há esperança ? - Resposta: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6.23)
A recompensa para o pecado é a morte, que significa separação de Deus por toda a eternidade. A vida agora não tem paz, esperança e segurança da eternidade com Deus. Diante desta verdade, a Bíblia nos apresenta apenas uma alternativa.
Por que uma única esperança ? - Reposta: "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome [Jesus Cristo] há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." (Atos 4.12)
A salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus Cristo. E Deus pelo seu amor tem colocado está esperança ao alcance de todos. A Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
Como conseguir está esperança ? - Resposta: "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10.9,10) Declarar que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida significa que você não é mais rebelde, e que deixa de confiar em religiões, filosofias e boas ações para a sua salvação, passando a crer somente em Jesus Cristo como o único Salvador, mediador e Senhor.
Posso ter está esperança agora ? Sim ! A Bíblia diz: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10.13) "No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o dia da salvação." (2 Coríntios 6.2) Faça isso neste momento !


Nenhum comentário: