domingo, 25 de maio de 2008

A Única Esperança


Todos nós enfrentamos a luta diária pela vida. Procuramos cumprir nossos deveres como bons cidadãos, providenciamos recursos para o dia seguinte, acompanhamos os acontecimentos e sonhamos com dias melhores. Mas sabemos que precisaremos conviver também com notícias desagradáveis, com perguntas sem respostas, com medo e solidão. Por isso, às vezes, perdemos a esperança.
Tentamos encontrar saída para esse vazio comprando, viajando, conversando com outros, lendo livros de auto-ajuda. Conseguimos até rir durante o dia.
No fundo, sentimos que a vida é mais do que isso. E é aqui que aparecem as maiores discussões. Uns acham que rituais religiosos resolvem, outros se esforçam na prática de boas ações. Uns procuram respostas na filosofia, outros na psicanálise. Livros e mais livros são escritos, e alguns até enriquecem com isso.
Alguma coisa está faltando. Tentamos identificar o problema e não encontramos solução.
Essa preocupação ocorre com maior freqüência quando o assunto é a vida futura, a vida espiritual, e o que acontece após a morte.
Começamos uma procura insistente, não conseguindo preencher esse vazio com os nossos próprios esforços e, assim, caminhamos em qualquer direção, e pior: sem qualquer esperança.
Mas lembre-se, Deus nos criou, conhece todas as nossas perguntas e dá todas as respostas no seu livro, a Bíblia.
Nas próximas postagens vamos responder algumas destas perguntas. Acompanhemos juntos...

Nenhum comentário: