sábado, 16 de fevereiro de 2008

Maldade nacional



Uma denúncia contra a violência, engano e injustiça tão comuns em nossos dias e com consequências destruidoras para nossa sociedade.

Vocês estão pensando que o Senhor perdeu a força e não pode nos salvar ?
Ou pensam que ele está surdo e não pode nos ouvir ? Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações. Vocês têm as mãos manchadas de sangue e os dedos sujos de crimes; vocês só sabem contar mentiras, e os seus lábios estão sempre dizendo coisas que não prestam.
Não é para procurar a justiça que vão ao tribunal, e niguém diz a verdade ao juiz. Todos confiam em mentiras e falsidades; inventam maldades e praticam crimes.
Os seus planos perversos são como os ovos de uma cobra venenosa: quem come os ovos morre, e, se um quebra, dele sai outra cobra venenosa. Os seus planos não prestam pra nada; parecem teias de aranha; elas não servem para fazer roupa, e niguém pode se vestir com elas. Tudo o que vocês fazem é mau, todas as suas ações são criminosas.
Vocês correm para fazer o que é errado e se apressam para matar pessoas inocentes; vocês pensam somente em maltratar os outros e, por onde passam, deixam a destruição e a desgraça. Não conhecem o caminho da paz, e todas as suas ações são injustas. Vocês preferem seguir caminhos errados e por isso não têm segurança. Isaías 59. 1 ao 8 NTLH

Nenhum comentário: