segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Amor Sacrificial


O pastor apresentou um amigo muito querido que compartilharia algo apropriado para o culto. Então um velho homem subiu e falou: "Um pai, seu filho e um amigo do filho navegavam na costa do pacífico, quando uma tempestade impediu-os de voltar. Mesmo sendo marinheiro experiente, o pai não conseguiu controlar o barco. O barco virou". Dois adolescentes interessaram-se pela primeira vez, desde que o culto começou. "Agarrando uma corda, o pai tinha de fazer a mais difícil decisão: Para quem a lançaria ? Tinha apenas segundos para decidir. O pai sabia que seu filho era cristão e que o amigo do filho não era. Não podendo esperar, o pai gritou: EU TE AMO, FILHO ! e lançou a corda para o amigo dele. Enquanto o puxava, seu filho desapareceu sob as ondas furiosas". Os adolescentes endireitaram-se, atentos: " O pai soube que o filho iria para Jesus, sacrificou o filho para ter o amigo de seu filho. Quão grande é o amor de Deus por nós ! O Pai celestial sacrificou seu único filho para que fossemos salvos. Aceitem a oferta de salvação e segurem a corda que ele lança para vocês". O velho homem sentou, enquanto um silêncio enchia o lugar. O pastor, então, pregou. Porém, ninguém respondeu ao apelo. O culto terminou. Os adolescentes dirigiam-se ao velho homem. "História legal !", afirmou um deles, "mas não acho realista que um pai dê a vida de seu filho na esperança que o amigo se torne cristão". O velho homem sorriu: "Parece irreal, não é ! Mas aquela história me dá uma visão do que Deus sentiu ao entregar seu filho por mim. Veja, eu era aquele pai e o pastor era o amigo do meu filho".

Nenhum comentário: