domingo, 3 de junho de 2007

Um relacionamento correto


Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do nosso Deus, vós, povo de Gomorra. De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? - diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisardes os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene. As vossas festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Pelo que, quando estendei as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, por que as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem ; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteais a causa das viúvas. Isaías 1.10-17
O desejo de Deus é um relacionamento correto e não o sacrifício vazio e a adoração sem substância que vemos nos dia de hoje.








Nenhum comentário: