segunda-feira, 14 de maio de 2007

Explosão da violência.


Todos nós ficamos chocados com tanta violência e crimes que temos visto nos últimos dias. Alguns se perguntam qual a causa de tanta violência e aumento da criminalidade, muitas vezes gratuita ou sem aparente motivação. Outros afirmam ser ela consequência de um mundo desigual em que poucos tem muito e muitos não tem nada, intolerância, stress, desvios de conduta e caráter e uma outra série de fatores.
O fato é que a natureza humana está corrompida, e só compreenderemos de forma correta as consequências do seu estado atual, quando entendermos a verdade do pecado original. Quando Adão pecou todos nós também pecamos e, ainda mais, herdamos uma natureza pecaminosa permanente em nós. Só assim conseguiremos compreender como pessoas consideradas boas, integras e corretas praticam atos que nos surpreendem e nos chocam e o que leva marginais a praticarem crimes tão brutais. Verdadeiramente o homem e a sociedade não tem noção da força do pecado.
Pecado é a falta de conformidade com a lei de Deus, em estado, disposição ou conduta. O pecado atinge toda a raça humana, a partir de Adão e Eva. O castigo do pecado é a morte física, espiritual e eterna. Da morte espiritual e eterna escapam aqueles que se chegam a Cristo, o Salvador.

Nenhum comentário: