segunda-feira, 7 de maio de 2007

Adoração de Ídolos, uma heresia.

Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo na terra. Não adorarás nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Exôdo 20.3-6
Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obras das mãos do artífice, com machado; com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelos, para que não oscile. Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem.
Jeremias 10.3-5


Idolatria é adoração de ÍDOLOS. Deus proíbe a adoração de qualquer imagem, seja de um deus falso ou do Deus verdadeiro.
As nações que existiam ao redor de Israel eram idolatras, e Israel muitas vezes caiu nesse pecado.
Ídolo é a divindade representada por um objeto, o qual é adorado em lugar da própria divindade.

Adoração é o culto, honra, reverência e homenagem prestados a poderes superiores, sejam seres humanos, anjos ou Deus.




Nenhum comentário: