sábado, 9 de dezembro de 2006

Não me siga! Estou Perdido!


Numa manhã, quando caminhava, passou por mim um velho veículo, com um adesivo que tinha a frase: " Não me siga, estou pedido!". Percebi o bom humor do motorista, mas pensei:- Que ótima ilustração para um sermão! Quantas pessoas se perdem pelos caminhos do alcoolismo, das drogas, dos entorpecentes, da prostituição, etc., pela influência de más companhias. O Salmo 1 nos exorta a não seguirmos no caminho dos perdidos, e nem parar no caminho deles, mas meditar na Palavra de Deus, para trilharnos o caminho certo e termos uma vida abençoada e próspera. Jesus afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".;"Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas , mas terá a luz da vida". seguindo sempre nessa direção, não há como errar o caminho para o Céu. O apóstolo Paulo disse: Sede meus imitadores , como eu sou de Cristo. Ele pode dizer estas palavras com confiança e ousadia, porque sabia que seguia a seu Senhor Jesus Cristo. Alguém seguirá os teus passos, inevitavelmente. Não permaneçamos perdidos, sem direção. Precisamos dar orientação segura aos que nos sucederão, e também segurança para a própia alma. Não fique perdido! Siga a Cristo!


Nenhum comentário: