sábado, 4 de novembro de 2006

Boa Vontade e Simpatia.


Um homem adquiriu uma fazenda. Um dia encontrou um vizinho.
_ Comprou esta propriedade? perguntou o vizinho, agressivo - Sim!
_ Pois comprou uma questão nos tribunais- Como assim? - existe uma cerca construída fora da divisa . Vou defender meus direitos!
_ Não faça isso, pediu o novo vizinho, acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!- Sério?, exclamou o antigo morador. - É claro!
_ Pois, se é assim, respondeu o reclamante , a cerca fica. Faço mais questão da amizade de um homem honrado do que da terra! Assim, tornaram-se amigos inseparáveis. Quantos conflitos evitaremos, se aprendermos a ouvir, a entender o outro. A mansidão não permite à ira encontrar guarida na alma; não se enfada por bagatelas, nem toma por ofensa o que não é. Nos prepara para o perdão, evita a vingança. Os simpáticos são amáveis, isto é, fáceis de serem amados. Os que resolvem as crises através da boa vontade não criam inimigos e são felizes. Recebamos com simpatia e boa vontade quem se aproxima de nós. "Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra"... os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus". Jesus foi a maior lição de mansidão. Encontrou resistências sem fim nos homens. Injuriado, desrespeitado,agredido,conservou-se pacífico e calmo.Senhor dá-nos a tua mansidão. Amem!



Nenhum comentário: