segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Deus Faz


Logo após o 11 de setembro eu conversava com o chefe de segurança de uma empresa que convidou os sobreviventes do ataque ao Twin Towers a compartilharem os escritórios. Ele me contou história dos sobreviventes. Todas tinham pequenos detalhes. O chefe de uma empresa chegou tarde porque era o primeiro em que seu filho ia ao jardim de infância. Outro, porque era o seu dia de trazer rosquinhas. Uma mulher atrasou porque o despertador não funcionou. Outra ficou presa num congestionamento. Um outro perdeu o ônibus. Uma mulher teve que trocar a roupa porque derramou café. Um teve dificuldade em fazer pegar o carro. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro demorou a sair da cama. Alguém não encontrava um táxi. Muitas outras outras histórias, contratempos, pequenos detalhes... Aquele com quem conversava esta vivo porque comprou sapatos novos que causaram bolhas no pé e parou numa farmácia. Hoje, quando pego trânsito congestionado, perco um elevador, pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo: estou exatamente onde Deus quer. Na próxima vez em que parecer que levantou com o pé esquerdo, pega todos os semáfaros fechados, não se irrite, não se fruste, louve a Deus, e agradeça. Ele está cuidando de você.


Nenhum comentário: